Blog Proxis
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Impactos da LGPD no contact center
No artigo de hoje, falaremos sobre os impactos da LGPD no Contact Center. A LGPD, ou Lei Geral de Proteção de Dados, entrou em vigor em setembro de 2020, estabelecendo novos padrões para captação, armazenamento e compartilhamento de dados pessoais, com o objetivo de...
5 formas de evoluir seu SAC para SAC 4.0
O SAC, Serviço de Atendimento ao Cliente, é um canal que estabelece o contato direto entre a empresa e o cliente e desempenha um papel importante em todas as organizações. Através dele, o cliente pode efetuar reclamações ou elogios, esclarecer dúvidas ou resolver...
Quais os impactos da vacina da COVID-19 na indústria farmacêutica?
Desde a sua descoberta, o novo coronavírus tem impactado inúmeros setores da economia mundial, seja em menor ou maior escala. Aqui no Brasil, um dos setores mais afetados foi a indústria farmacêutica. O Brasil já contabiliza mais de 9 milhões de casos e superou...
5 dicas para diminuir o backlog do seu SAC
Backlog é o termo utilizado para definir o histórico de requisições, os logs, que estão acumuladas em um determinado período de tempo. Ele representa todas as solicitações que foram realizadas por clientes, os requerentes, e que estão em uma fila de espera para serem...
PA, URA, TLA… Conheça o glossário das siglas de Atendimento
O call center desempenha um papel importante no relacionamento com o cliente, já que é um canal de contato direto entre empresa e consumidor, recheado de funções. Para atender ao consumidor atual, o atendimento foi ampliado para além do contato telefônico, dando...
Como reduzir custos com a terceirização do seu atendimento ao cliente
Os consumidores são partes fundamentais no sucesso de qualquer empresa e, para garantir a fidelização dos clientes com o melhor customer experience que eles já tiveram, a estratégia ideal é investir em qualidade no atendimento. Empresas que buscam otimizar seu sistema...
Como implantar a telemedicina na sua empresa
Cuidar da saúde é uma atitude extremamente importante para o bem-estar e, por isso, não pode ser negligenciada. No entanto, com a chegada do novo coronavírus e o crescente número de casos de covid-19 no país, doença causada pelo vírus, houve certa insegurança em...
Como funciona um contact center bilíngue ou trilíngue
O domínio de outras línguas deixou de ser um grande diferencial para se tornar uma necessidade para o setor de atendimento ao cliente, principalmente no call center e telemarketing. A globalização expandiu a visibilidade do mercado brasileiro para outros países e,...
Quanto custa uma PA de Call Center e como saber quantas são necessárias para sua operação?
Uma das expressões mais usadas no call center é a PA, sigla para Posição de Atendimento. As PA’s compõem uma estação de atendimento, ou seja, os recursos necessários para que as operações no call center ocorram sem problemas. Manter uma PA de call center na empresa...
Tendências em contact center para 2021
Do comércio à indústria, a tecnologia impacta todos os setores que se beneficiam com as novas soluções, os métodos e as ferramentas. É certo também que, para se destacar, a adaptação a esse cenário e a modernização dos serviços são essenciais. . Com o atendimento ao...
Telemedicina de autogestão: como implementar?
Os avanços na saúde com a telemedicina representam a manutenção dos cuidados aos pacientes e a continuidade dos tratamentos médicos mesmo em tempos de isolamento social. A telemedicina atua na promoção, na prevenção e nos cuidados com a saúde de forma remota e pode...
Saúde 4.0: Como funciona a jornada do Paciente Digital?
A transformação digital também chegou no setor da saúde. Trata-se da integração dos processos a partir das ferramentas tecnológicas que atuam na prevenção de riscos e melhoria nos tratamentos. A revolução da tecnologia na saúde vai além de tratamentos avançados...
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