Como utilizar um call center para o seu canal de televendas

24/06/2021

Utilizar o call center para o seu canal de televendas pode ser um diferencial no atendimento ao cliente dentro da sua empresa. Os clientes buscam por experiências que atendam às suas expectativas da forma mais eficiente possível, portanto é missão das empresas utilizar meios para entregar seus produtos e serviços de forma mais satisfatória para o consumidor. 

É comum encontrarmos alguém que já teve uma experiência ruim no call center, seja por um mau atendimento, muita espera ou contatos inconvenientes, e por isso, mais do que nunca, hoje é necessário um atendimento cordial e ágil para se destacar, conquistar o consumidor e assim, obter melhores resultados. 

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Como funciona um Call Center

O call center é o setor que recebe e faz ligações em uma empresa, responsável por diversas funções no atendimento ao cliente. O call center conta com as PAs de atendimento, onde são realizados os contatos para esclarecer dúvidas e resolver problemas. As operações realizadas envolvem os atendimentos no SAC, Ouvidoria, Help Desk e também no telemarketing.

As operações no call center são classificadas como:

  • Ativas: a empresa entra em contato com o cliente, opção geralmente usada para vendas ou cobranças; 
  • Receptivas: dedicadas a atender às solicitações dos clientes;
  • Mistas: incluem tanto as chamadas realizadas como as recebidas pelos agentes. 

Como funciona um canal de televendas 

Um canal de televendas é um ótimo meio de aproveitar as oportunidades de negócio e oferecer um atendimento de qualidade para seus clientes. O televendas é um canal dedicado às vendas diretamente por telefone, e apesar do avanço da tecnologia, continua sendo um meio de contato indispensável nas empresas. Com um canal bem estruturado, é possível aumentar a conversão de vendas, prospectar e reter mais clientes. 

Como melhorar seu canal de televendas com um call center?

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O call center terceirizado tem grande potencial para melhorar seu canal de televendas! Com ele, é possível ter uma equipe preparada para prestar um atendimento de qualidade. Além disso, uma empresa especializada em atendimento ao cliente tem o know-how e as tecnologias corretas para atingir as melhores oportunidades de negócio. 

As melhorias oferecidas ao terceirizar seu canal de televendas com um call center abrangem um atendimento habilidoso, com experiência em lidar com diversas situações e até os clientes mais difíceis, utilizando uma linguagem adequada, de acordo com os valores da empresa e o perfil do cliente, que ajudarão na construção de um relacionamento duradouro. 

A disponibilidade de ferramentas essenciais para o setor auxiliam a identificar, classificar e reter clientes e leads. Uma ferramenta CRM pode ser usada em conjunto, melhorando a forma como sua empresa se comunica com o cliente através da coleta e armazenamento de informações importantes sobre o consumidor. A automação do processo de vendas é outro facilitador que agiliza o atendimento, mantendo o consumidor satisfeito. 

As vantagens do call center terceirizado para televendas 

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Volume maior de atendimentos

Atenda um número maior de pessoas em seu canal de televendas com a mesma qualidade sem precisar contratar mais agentes. Com o call center terceirizado, é possível ajustar os atendimentos conforme sua demanda cresce, acompanhando o desenvolvimento organizacional sem a necessidade de contratar mais pessoas ou aumentar o espaço físico e o parque tecnológico.  

Ajuda de ferramentas tecnológicas eficientes

Como falamos mais acima, existem algumas ferramentas que realmente facilitam na hora de realizar um bom atendimento ao cliente. Elas podem ser implementadas com a ajuda de uma empresa terceirizada, que ajuste as configurações de acordo com as necessidades identificadas pela empresa e o consumidor. 

Equipe treinada  

Uma das vantagens da terceirização é contar com uma equipe especializada em sua área para fazer o atendimento, ao optar por empresas que utilizam o conceito de call center boutique, como a Proxis. 

Estruturação do processo de vendas 

A terceirização permite estruturar melhor todo o processo de vendas, contribuindo também para maior retenção de clientes.

Ótimo custo x benefício 

É possível ter todas as vantagens que vimos sem precisar de altos investimentos, como contratar novos agentes, treiná-los, dispor de espaço físico e toda tecnologia necessária para garantir destaque no mercado. Comparado a todos os resultados positivos, os custos da terceirização são muito atrativos! 

Atendimentos profissionais e entrega de valor

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Ao contratar um serviço especializado de call center terceirizado, sua empresa poderá simplificar e deixar seu atendimento muito mais profissional. Aqui na Proxis, realizamos a terceirização de call center e contact center para empresas de todos os portes e áreas. 

Terceirizar seu canal de televendas utilizando um call center, através de uma empresa especialista como a Proxis, além de aumentar vendas, auxilia na comunicação entre os setores da empresa e melhora o relacionamento com o consumidor.

Terceirize seu call center com a Proxis

Na Proxis, nós também realizamos a implementação da plataforma CRM, que irá integrar todo o sistema de atendimento da sua empresa de forma omnichannel, ou seja, centralizada em apenas um lugar. Assim, os agentes de atendimento no televendas conseguem obter e repassar informações mais precisas sobre os clientes, seus hábitos, necessidades, expectativas e preferências entre os canais de atendimento da empresa, de um jeito muito simples e rápido.  

Você também pode evoluir em suas vendas com um contact center terceirizado, multicanal e omnichannel. Nós atendemos por telefone, e-mail, chat e/ou redes sociais, buscando sempre o melhor para seus clientes. 

Desta forma, é possível elaborar estratégias eficientes de atendimento, marketing, vendas e suporte para agregar positivamente na experiência do cliente e aumentar as chances de fidelização com a ajuda das melhores tecnologias para o seu televendas.

Acompanhe o consumidor com atendimentos profissionais 

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A Proxis é especialista em acompanhamento da jornada do cliente e acompanhamento de pacientes por Telemedicina. Contamos com equipe especializada em sua área de negócio, para proporcionar ainda mais qualidade para seu sistema de atendimento ao cliente. 

Com a Proxis, sua empresa terá o apoio das melhores tecnologias, como os chatbots, CRM omnichannel, atendimento multicanal, automatização e muito mais!

Entre em contato conosco e conheça todas as nossas soluções! Não perca nenhum post em nosso blog e acompanhe-nos nas redes sociais: Facebook, LinkedIn e Instagram. Até a próxima! 

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