Blog Proxis
Acompanhe nossas notícias e conteúdos especializados.
Cultura de atendimento ao cliente: qual a importância e como promover na sua empresa?
A experiência do cliente deixou de ser apenas uma preocupação isolada dos departamentos responsáveis pelo atendimento ao cliente! Em muitas empresas, ela já é vista como um projeto que permeia toda a organização, passando a integrar uma verdadeira cultura de...
Assistentes virtuais com IA: aliados ou vilões no atendimento ao cliente?
A inteligência artificial está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes e, neste sentido, os assistentes virtuais com IA são uma das mais recentes ferramentas, movimentando diversos debates sobre o papel das novidades tecnológicas no...
Atendimento ao cliente na indústria de vestuário
O segmento de vestuário tem se tornado cada vez mais multicanal, isto é, presente em diversos canais de atendimento, como e-mail, whatsapp, redes sociais, etc. Com o aumento no número de pontos de contato com o consumidor, a demanda por atendimento ao cliente na...
A importância do SAC para marketplace: contact center especializado
Os Marketplaces, plataformas onde diversas lojas anunciam seus produtos simultaneamente, vêm se tornando cada vez mais populares devido às facilidades oferecidas tanto aos compradores, que encontram produtos com maior facilidade, quanto aos vendedores, que conseguem...
Como se preparar para a alta demanda de atendimento na Black Friday?
Que a Black Friday é uma data excelente para captar novos clientes, isso todos já sabem. No entanto, para que isso seja possível, é necessário planejamento para que haja uma boa experiência, especialmente com o atendimento ao cliente. Afinal, fidelizar os clientes...
Experiência do cliente B2B: o que a sua empresa precisa saber?
Ao longo de nossos últimos artigos, ressaltamos a importância de oferecer a melhor experiência do cliente, independentemente do segmento. Neste sentido, muitas empresas confundem o conceito de experiência do cliente, aplicando-o somente ao segmento B2C. Neste sentido,...
O que é CSAT (Customer Satisfaction Score) e como medir?
Quando se trata da satisfação do cliente, acompanhamento regular é necessário para que a sua empresa possa monitorar a reação dos seus leads ao seu atendimento, produtos, serviços e etc. Neste sentido, saber o que é CSAT (Customer Satisfaction Score) é essencial, pois...
Clientes detratores: o que são e como converte-los?
Com a internet e os múltiplos canais disponíveis através da rede, opiniões de clientes se espalham muito rápido, fazendo com que os clientes detratores tornem-se um verdadeiro pesadelo para as empresas. A fim de evitar problemas com esse tipo de cliente, no artigo de...
Dia do Cliente: Estratégias para uma experiência do cliente inesquecível
No dia 15 de setembro é comemorado o Dia do Cliente. Mais do que comemorar a data e agradecer a fidelidade dos clientes, esse dia é importante para refletir sobre a importância da experiência do cliente para o sucesso dos negócios. Pensando nisso, separamos algumas...
Qual o impacto da Inteligência Artificial no segmento do varejo?
O varejo é um dos setores que mais tem explorado a IA, tanto para tornar operações mais eficientes quanto para melhorar a experiência do cliente. Dois dos maiores exemplos do impacto da inteligência artificial no varejo são a Zara e o Walmart, que estão utilizando a...
Como identificar e otimizar os pontos de contato com o cliente?
Você, gestor, já parou para pensar na imensa quantidade de vezes que um cliente tem contato com a sua marca ao longo da jornada de compra e até mesmo no pós-vendas? Pense nesses momentos como pontos de contato com o cliente. Cada um deles possui grande importância...
O que é cliente oculto e por que fazer na sua empresa?
Você, gestor, já parou para pensar em como o cliente vê a sua empresa? Se colocar no lugar do cliente permite a avaliação dos pontos fortes e fracos da sua empresa, criando oportunidades de aprimoramento. Uma das melhores formas de fazer isso é através do cliente...
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