Blog Proxis
Acompanhe nossas notícias e conteúdos especializados.
Experiência do cliente B2B: o que a sua empresa precisa saber?
Ao longo de nossos últimos artigos, ressaltamos a importância de oferecer a melhor experiência do cliente, independentemente do segmento. Neste sentido, muitas empresas confundem o conceito de experiência do cliente, aplicando-o somente ao segmento B2C. Neste sentido,...
O que é CSAT (Customer Satisfaction Score) e como medir?
Quando se trata da satisfação do cliente, acompanhamento regular é necessário para que a sua empresa possa monitorar a reação dos seus leads ao seu atendimento, produtos, serviços e etc. Neste sentido, saber o que é CSAT (Customer Satisfaction Score) é essencial, pois...
Clientes detratores: o que são e como converte-los?
Com a internet e os múltiplos canais disponíveis através da rede, opiniões de clientes se espalham muito rápido, fazendo com que os clientes detratores tornem-se um verdadeiro pesadelo para as empresas. A fim de evitar problemas com esse tipo de cliente, no artigo de...
Dia do Cliente: Estratégias para uma experiência do cliente inesquecível
No dia 15 de setembro é comemorado o Dia do Cliente. Mais do que comemorar a data e agradecer a fidelidade dos clientes, esse dia é importante para refletir sobre a importância da experiência do cliente para o sucesso dos negócios. Pensando nisso, separamos algumas...
Qual o impacto da Inteligência Artificial no segmento do varejo?
O varejo é um dos setores que mais tem explorado a IA, tanto para tornar operações mais eficientes quanto para melhorar a experiência do cliente. Dois dos maiores exemplos do impacto da inteligência artificial no varejo são a Zara e o Walmart, que estão utilizando a...
Como identificar e otimizar os pontos de contato com o cliente?
Você, gestor, já parou para pensar na imensa quantidade de vezes que um cliente tem contato com a sua marca ao longo da jornada de compra e até mesmo no pós-vendas? Pense nesses momentos como pontos de contato com o cliente. Cada um deles possui grande importância...
O que é cliente oculto e por que fazer na sua empresa?
Você, gestor, já parou para pensar em como o cliente vê a sua empresa? Se colocar no lugar do cliente permite a avaliação dos pontos fortes e fracos da sua empresa, criando oportunidades de aprimoramento. Uma das melhores formas de fazer isso é através do cliente...
O que é Spin Selling e como aplicar?
No segmento de televendas, toda empresa sabe o quão desafiador pode ser despertar o interesse do cliente. Neste contexto, estratégias de vendas que colocam o cliente no centro, como o Spin Selling, podem ser um poderoso diferencial competitivo. Quer saber o que é essa...
Por que contratar uma operação de atendimento ou vendas é diferente de contratar pessoas?
Muitas empresas, ao se depararem com gargalos no setor de atendimento ao cliente, veem como primeira saída a contratação de pessoas, sejam elas internas ou terceirizadas, seguindo a lógica de que mais profissionais para atender a demanda é o suficiente para...
O que é Customer Health Score e como usar essa métrica?
Construir um relacionamento saudável entre a empresa e o cliente é uma das principais formas de promover a retenção de leads e sua fidelização. A fim de promover o aprimoramento do relacionamento entre empresa e cliente, foi criado o Customer Health Score, uma métrica...
Como a IA vem sendo usada para melhorar a eficiência dos Contact Centers?
A IA, com a promessa de simplificar e acelerar o fluxo de trabalho, vem revolucionando o mercado de trabalho. A cada dia, podemos ver mais soluções de Inteligência Artificial sendo criadas para os mais diversos segmentos do mercado, propondo a otimização de tarefas e...
Customer service: o que é e por que implementar?
O Customer Service, como a área responsável pela resolução de problemas junto ao cliente, possui impacto direto na prospecção de novos clientes e na fidelização destes. Dada a importância dessa área para a saúde dos negócios, é interessante que os gestores estejam...
Receba nossa newsletter!