Call Center para Bancos Digitais

10/11/2021

O call center para bancos digitais surgiu como mais uma necessidade do setor de atendimento ao cliente de acompanhar de perto a evolução da tecnologia a as tendências do mercado. Os bancos digitais ganharam notoriedade por sua praticidade, e vêm conquistando cada vez mais clientes no Brasil, fato também impulsionado pela pandemia do coronavírus. Muitos brasileiros têm migrado para os bancos digitais, cuja característica principal é não ter agências físicas, diferentemente do que ocorre com os bancos tradicionais aos quais já estamos habituados.  

Porém, com clientes cada vez mais exigentes, os bancos digitais devem investir em canais de comunicação com tecnologia, estrutura de atendimento integral e contatos personalizados para conquistar um bom relacionamento com o cliente, já que o digital se tornou o único meio de contato entre ele e o banco. 

O setor de atendimento ao cliente é um dos que mais investem em tecnologia e automação de processos e agora chegou a hora de unir essas funcionalidades ao atendimento para bancos digitais. É certo que o setor bancário vem inovando em serviços, como os atendimentos telefônicos 24 horas, internet banking e aplicativos, mas com o avanço acelerado da tecnologia, o call center e contact center para bancos digitais vem tornando cada vez mais possível resolver problemas de maneira mais ágil e eficiente. 

Como é o call center para bancos digitais?

call-center-para-bancos-digitais

Os bancos digitais devem priorizar atendimentos menos burocráticos e utilizar as ferramentas tecnológicas a seu favor. Como não há agências físicas, não há contato presencial. O contato com o cliente é feito através do call center e contact center, portanto, é fundamental adaptar os atendimentos, que devem ir de encontro às necessidades do cliente, fazendo com que ele sinta-se seguro e amparado ao fazer negócio com uma empresa totalmente digital.  

Com o banco digital, o cliente consegue abrir contas, solicitar cartões e fazer operações bancárias com segurança em poucos minutos, sem a necessidade de contatos presenciais. No entanto, o contato humanizado ainda é necessário no call center para bancos digitais, com o objetivo de conquistar e fidelizar os clientes. 

Para garantir mais satisfação do cliente, é importante que as operações no call center sejam munidas de estratégias de autoatendimento e estratégias que utilizem a tecnologia omnichannel. Assim, o cliente pode resolver um problema por conta própria através do FAQ ou chatbot, ou então, entrar em contato diretamente com um atendente no call center para resolver problemas mais complexos. 

call-center-para-bancos-digitais

No chatbot, o cliente recebe um atendimento 24/7, sendo um canal desenvolvido para o esclarecimento de dúvidas e para a resolução de problemas mais simples, e que podem ser implementados via site ou aplicativo. Caso o problema tenha uma complexidade maior e demande um atendimento humano, a tecnologia omnichannel é fundamental para a experiência do cliente, fazendo a integração de todos os canais de comunicação. 

O omnichannel se faz essencial porque assim que o atendente recebe o chamado no call center, com o histórico do cliente disponível, ele já tem todas as informações importantes para resolver o problema de forma muito mais rápida, sem que o cliente precise repetir tudo o que já foi falado no primeiro contato com o chatbot

A vantagem do omnichannel é percebida não só nos tickets abertos no autoatendimento, mas também quando o cliente entra em contato diretamente com o SAC, onde o atendente também tem acesso aos seus dados e problemas já relatados, caso esse não seja o primeiro contato do cliente. 

Em resumo, o atendimento para bancos digitais no call center envolve aspectos como:

  • Facilidade e desburocratização dos atendimentos;
  • Uso de tecnologias como o omnichannel e Big Data; 
  • Foco na experiência do cliente;
  • Alta disponibilidade de atendimentos. 

Por que terceirizar o call center?

call-center-para-bancos-digitais

Os profissionais qualificados nas operações de um call center para bancos digitais devem não apenas ter o total conhecimento sobre as boas práticas do atendimento, mas também sobre a empresa, seus serviços e produtos. A terceirização de atendimento garante que sua empresa tenha um atendimento personalizado e, ao mesmo tempo, processos automatizados com as tecnologias mais adequadas do setor, encurtando a distância entre o cliente e o banco digital agora que essa tecnologia está cada vez mais presente no dia-a-dia do cliente.

Ao contratar uma empresa terceirizada para ficar responsável por um call center para bancos digitais, o know-how também deve ser levado em consideração. Na Proxis, os profissionais são contratados sob o conceito de call center boutique, onde são selecionados os profissionais mais adequados para realizar um atendimento especializado em sua área de atuação. 

Aqui na Proxis o contact center e call center para bancos digitais aliam os agentes de atendimento qualificados, com conhecimento sobre os procedimentos bancários e foco na experiência do cliente nos principais canais de relacionamento. Assim, sua empresa pode oferecer aos clientes um atendimento personalizado, moderno e de qualidade, com menores custos de infraestrutura tecnológica e de alocação e capacitação de pessoal. 

Empresas especializadas em call center como a Proxis oferecem soluções ideais para a demanda individual do seu negócio, que incluem as tecnologias e equipe adequadas, com um ótimo custo-benefício. O resultado é mais produtividade para sua empresa focar em outras estratégias valiosas para o negócio e clientes mais satisfeitos com atendimentos rápidos e eficientes. 

call-center-para-bancos-digitais

Atendimento ao cliente na Proxis

A Proxis é especialista no acompanhamento da jornada do cliente e acompanhamento de pacientes por Telemedicina. Estamos há mais de 20 anos entregando soluções em atendimento personalizado para empresas de diversas áreas. 

Com o conceito de call center boutique, contamos com equipes de profissionais capacitados em seu ramo de atuação, para atender especificamente às demandas de seu negócio. Contamos com as melhores tendências em tecnologia para um sistema de atendimento omnichannel e multicanal integrado, pensado para oferecer a melhor experiência para seus clientes, com ferramentas como a automação, os chatbots e o CRM. 

Entre em contato com nossa equipe de resolvedores e conheça nossas soluções. Siga nossa página no Instagram, Facebook e LinkedIn e não deixe de acompanhar nosso blog para mais artigos sobre as tendências do atendimento ao cliente. Até logo!

Posts Relacionados

Call center para retenção de clientes: como funciona?
Call center para retenção de clientes: como funciona?

A padronização do atendimento é um dos processos fundamentais no call center para retenção de clientes, estratégia indicada para as empresas que procuram manter mais consumidores, e de forma mais eficiente. O call center para retenção de clientes é uma das melhores...

ler mais
Falar com Vendas
Precisa de Ajuda?
👋 Quer otimizar custos com Call Center, Telemarketing, Jornada do Paciente e Telemedicina? Fale com Vendas Agora 😉

Fazer Ligação
Enviar Currículo