Como funciona um contact center bilíngue ou trilíngue

O domínio de outras línguas deixou de ser um grande diferencial para se tornar uma necessidade para o setor de atendimento ao cliente, principalmente no call center e telemarketing. A globalização expandiu a visibilidade do mercado brasileiro para outros países e, para apresentar um nível de atendimento satisfatório a clientes internacionais, o conhecimento de outras línguas é muito importante.

Hoje, o acesso à informação é muito amplo e é preciso adaptar a jornada do cliente às novas rotinas, acompanhando as mudanças no comportamento do consumidor. Os meios de contato deixaram de ser restritos ao telefone e agora rompem fronteiras com os atendimentos online. Dessa forma, o foco deve estar voltado para o customer success, que é alcançado com o desenvolvimento de estratégias pensadas para melhorar a satisfação do cliente, aproximando-o de sua empresa e oferecendo o que ele realmente precisa para conquistar sua fidelização.

O contact center pode deixar sua empresa mais próxima dos clientes com o atendimento omnichannel

contact-center-bilingue

O contact center acompanha as tendências do consumidor conectado, fornecendo a ele novos meios de contato, surgindo como uma modernização do call center da forma que o conhecemos. O conceito traz mais ênfase ao relacionamento com o cliente, abrangendo as formas de contato disponíveis para suprir as necessidades do consumidor.

Hoje, além de atendimentos multicanal, o consumidor demanda de um serviço omnichannel, que permite acompanhá-lo de forma integral e em sincronia com todos os canais disponibilizados na empresa. Como o tema é o foco no cliente, ter um contact center bilíngue pode atrair clientes de outras nacionalidades, agregando profissionalismo para sua empresa e abrangência na captação de clientes em todo o mundo.

Por que ter um contact center bilíngue?

contact-center-bilingue

Os sistemas de atendimento ao cliente são indispensáveis em todos os tipos de empresa, sem distinção de tamanho ou segmento. A proficiência em mais de uma língua traz uma série de benefícios para organizações dos setores hoteleiro, administrativo, de turismo, negócios, educação, alimentação e muito mais. Confira 10 vantagens do contact center bilíngue para sua empresa e seus clientes:

  1. Mais visibilidade 

Ter um contact center bilíngue ou um contact center trilíngue traz mais visibilidade para sua empresa internacionalmente, o que permite ampliar o número de consumidores satisfeitos com atendimentos adequados para clientes no mundo todo.

  1. Melhores oportunidades de negócio

Com o domínio de mais de uma língua, sua empresa tem mais visibilidade no mercado e, com isso, melhores oportunidades de negócio e investimentos em âmbito nacional e internacional podem surgir.

  1. Permite mais conhecimento sobre seus consumidores

O contact center omnichannel é excelente para otimizar a forma como o consumidor é visto.  Aliado ao CRM, todas as interações são centralizadas, e os relatórios são mais intuitivos, permitindo conhecer quem são seus clientes, como se comportam e quais são suas preferências de maneira mais prática e assertiva.

  1. Melhorias no customer experience

O domínio de outra língua no atendimento melhora a experiência do consumidor que não fala a língua portuguesa, exigindo poucos esforços do cliente ao relatar um problema. O contact center omnichannel e bilíngue permite ao atendente rastrear o histórico do cliente para resolver suas solicitações de forma simplificada e sem a barreira do idioma.

contact-center-bilingue
  1. Atendimentos mais rápidos e conclusivos

Com os dados dos clientes organizados é muito mais fácil resolver os chamados do consumidor. O contact center omnichannel permite conhecer melhor o cliente que entrou em contato em qualquer um dos meios da empresa para a prestação de um serviço de atendimento mais ágil.

  1. Profissionalização do atendimento

Ao oferecer um atendimento estruturado, organizado e eficiente, os resultados são mais produtivos, gerando valor mercadológico para sua marca e o reconhecimento dos clientes.

  1. Fidelização de clientes 

Atendimentos satisfatórios com abordagens adequadas a clientes de todo o mundo irão encantar seu consumidor, que terá em sua empresa um ponto de referência quando precisar fazer negócio novamente.

  1. Referência para os consumidores

Por meio de avaliações e recomendações positivas dos clientes, é possível consolidar seu empreendimento e se tornar referência em atendimento bilíngue, o que irá facilitar na captação de leads.

  1. Mais produtividade

Com o atendimento expandido para o meio digital, o atendente consegue prestar atendimentos eficientes para mais de uma pessoa por vez, aumentando o número de clientes atendidos, mantendo a mesma qualidade.

  1. Apoio de empresas especializadas a custos reduzidos

Ter um contact center com atendimentos em diferentes idiomas exige o uso da tecnologia, treinamento e capacitação de equipe qualificada. A boa notícia é que é possível ter todos os benefícios do contact center bilíngue sem burocracia e a um ótimo custo-benefício com a terceirização.

Terceirização do sistema de atendimento com profissionais

contact-center-bilingue

A Proxis tem mais de 20 anos de experiência e é referência em jornada de relacionamento com o cliente. Utilizamos tecnologias modernas, que são tendência no mercado, para atender aos seus objetivos de negócio com um atendimento ao cliente eficaz. Nossa equipe é preparada para oferecer o atendimento omnichannel em sua empresa, com profissionais especializados em sua área de atuação.

Com a ajuda de parceiros experientes no ramo, entregamos o melhor customer experience para seus clientes. Cuidamos de todas as etapas da jornada do cliente e, para isso, implementamos a plataforma de gestão de relacionamento com o cliente, o CRM, por meio da MakeITSimple, nossa empresa parceira com excelência na implementação da plataforma CRM omnichannel referência no mercado: o CRM Zendesk.

A terceirização do atendimento com um contact center bilíngue irá otimizar seu sistema de atendimento como nunca visto antes. Realizamos os serviços de terceirização de contact center, Ouvidoria, telemarketing, call center  e muito mais. Usamos a tecnologia para entregar as melhores estratégias, implementando os conceitos de omnichannel e a automação do atendimento na sua empresa, com os chatbots, assistentes virtuais e uma plataforma de CRM completa.

Tenha mais visibilidade com atendimentos qualificados que dão resultados. Entre em contato com nossa equipe de resolvedores e conheça nossos serviços para o contact center bilíngue e todas as nossas outras soluções. Não perca nenhuma novidade aqui em nosso blog e nos acompanhe também nas redes sociais: Instagram, Facebook e LinkedIn. Esperamos sua visita, até logo!

Posts Relacionados

O que a Proxis faz? Atende e Vende
O que a Proxis faz? Atende e Vende

Você sabe o que a Proxis faz? Atende e vende. Mas o que isso quer dizer? Significa que nós somos um call center especializado em atender e realizar vendas. Resumidamente, nosso foco é atender o maior número de clientes com excelência e total comprometimento. Para tal,...

ler mais
Falar com Vendas
Precisa de Ajuda?
👋 Quer otimizar custos com Call Center, Telemarketing, Jornada do Paciente e Telemedicina? Fale com Vendas Agora 😉

Fazer Ligação
Enviar Currículo