Telemedicina de autogestão: como implementar?

Os avanços na saúde com a telemedicina representam a manutenção dos cuidados aos pacientes e a continuidade dos tratamentos médicos mesmo em tempos de isolamento social. A telemedicina atua na promoção, na prevenção e nos cuidados com a saúde de forma remota e pode ser usada por hospitais, clínicas e outras empresas. A realização de atendimentos médicos a distância possibilita à medicina alcançar mais lugares e mais pessoas, ao mesmo tempo que protege os profissionais de saúde e pacientes dos riscos da exposição e do contágio do novo coronavírus.

A telemedicina de autogestão promove um atendimento médico completo para colaboradores com um ótimo custo-benefício para vários tipos e segmentos de empresas. Ela é uma forma de minimizar custos sem deixar de oferecer o suporte adequado para o bem-estar dos pacientes e colaboradores dentro das organizações.

Implementar a telemedicina é um processo que exige muitos cuidados. Para explicar melhor sobre seu funcionamento, contaremos neste artigo como esse processo acontece nas empresas e quais são os benefícios do apoio de parceiros especializados em serviços de saúde, como a Proxis, para tornar os procedimentos muito mais simples e eficientes.

Como implementar a telemedicina

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  1. Planejamento

Antes de implementar a telemedicina em sua organização, é necessário ter um planejamento e analisar todos os pré-requisitos e os processos envolvidos. Uma pesquisa de mercado irá ajudar a encontrar as necessidades mais recorrentes de pacientes em relação à busca por profissionais de saúde e médicos especialistas qualificados. 

  1. Análise da infraestrutura

É preciso também avaliar a infraestrutura necessária para entregar o que os pacientes procuram, com as especializações e tecnologias adequadas para a prestação dos serviços de saúde, que devem estar de acordo com as condições estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

  1. Conformidade com exigências da área da saúde

Questões burocráticas, concordância com os requisitos e exigências, treinamento e capacitação de profissionais de saúde devem ser levados em consideração e estar de acordo com a legislação de saúde, os objetivos da instituição e as necessidades do paciente. Todos os procedimentos devem ser executados com foco em atendimentos apropriados, com qualidade e segurança para todos.

  1. Treinamento e conhecimento para o uso das ferramentas

O treinamento é parte fundamental para o bom funcionamento das ferramentas na telemedicina. Os profissionais devem estar preparados para atender os pacientes com o manuseio correto das ferramentas audiovisuais para fugir de imprevistos e transmitir mais segurança e credibilidade para quem está do outro lado.

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  1. Uso da tecnologia para a implementação bem-sucedida

A tecnologia é mais uma questão imprescindível ao optar pela telemedicina. Todos os contatos entre médicos e pacientes são realizados por videochamadas, a distância, por meio de dispositivos digitais. Portanto, a telemedicina não funcionará sem a ajuda de tecnologias que garantam que a comunicação seja eficiente e que os dados de pacientes estejam seguros dentro da plataforma.

  1. Apoio de empresas com know-how e tecnologias adequadas

A Proxis tem uma solução para a telemedicina de autogestão em empresas. Temos diversas especialidades entre médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, cardiologistas, fonoaudiólogos e muitas outras. Nossa plataforma de telemedicina de autogestão é completa para atender empresas, indústrias farmacêuticas, hospitais, clínicas, laboratórios, planos de saúde e órgãos governamentais.

Somos omnichannel e abrangemos todas as áreas da telemedicina com teleconsultas, teletriagens, prescrições, telediagnóstico e muito mais. Com a Proxis, todas as empresas que buscam a autogestão no setor da saúde podem usufruir dos benefícios da plataforma de telemedicina de autogestão de maneira simples, sem burocracia.

Como é a telemedicina de autogestão em empresas?

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A telemedicina de autogestão garante um atendimento especializado com alta disponibilidade para todos os tipos de empresa. Todos os atendimentos são feitos por profissionais de saúde para atender às necessidades de saúde física e mental dos colaboradores, ajudando na prevenção e no tratamento de doenças, garantindo qualidade e cuidado com todos os pacientes e trazendo vantagens, como: mais produtividade para as empresas, funcionários mais satisfeitos e redução de custos.

Todas as áreas da telemedicina são centralizadas em uma única plataforma, acessada de qualquer dispositivo com internet, seja computador, tablet ou smartphone. A partir de um único lugar é possível ter a assistência de profissionais qualificados, a fim de garantir o encaminhamento ágil ao especialista mais indicado para a patologia identificada. A plataforma possibilita a realização de consultas online, diagnósticos e prescrições com suporte prático e seguro.

Na Proxis, oferecemos a tecnologia e infraestrutura para fazer o acompanhamento de pacientes de grupos vulneráveis, que precisam de cuidado constante, como os pacientes crônicos, idosos e pós-cirúrgicos, além do acompanhamento psicológico e dos cuidados no ambiente de trabalho. Contamos com uma equipe de especialistas para oferecer todo o cuidado aos colaboradores da sua empresa e para realizar o diagnóstico de pacientes com covid-19, fornecendo todas as orientações com atenção e zelo, tudo de forma remota.

Tenha uma plataforma completa com a ajuda de quem conhece do assunto

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A Proxis é uma empresa especializada em relacionamento com o cliente. Estamos há 20 anos cuidando de todas as etapas da jornada de relacionamento com o cliente e fazemos a implementação da plataforma de telemedicina em sua instituição. Nossa plataforma conta com interface fácil de usar para uma gestão de saúde completa e simplificada. Acompanhe toda a jornada do paciente, usando a tecnologia aliada ao relacionamento especializado na área.

Contamos com empresas experientes para entregar o melhor customer experience para os clientes. Por meio da Make IT Simple, nossa parceira especialista em gestão de relacionamentos, implementamos o CRM Zendesk em sua instituição, criado para integrar todos os canais de atendimento e melhorar a gestão de seu negócio.

Mantemos o foco no cliente com as melhores tecnologias e os profissionais mais qualificados para entregar resultados realmente significativos. Somos especialistas no acompanhamento da jornada do cliente e contamos com uma equipe de profissionais da saúde, oferecendo o conceito de saúde 4.0 com excelência em serviços diferenciados de healthcare.

Entre em contato com nossa equipe de resolvedores e conheça nossas soluções para sua empresa ou instituição de saúde. Continue acompanhando as novidades em nosso blog e visite-nos também nas redes sociais: Instagram, Facebook e LinkedIn. Aguardamos sua visita, até a próxima!

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