Como reduzir custos com a terceirização do seu atendimento ao cliente

Os consumidores são partes fundamentais no sucesso de qualquer empresa e, para garantir a fidelização dos clientes com o melhor customer experience que eles já tiveram, a estratégia ideal é investir em qualidade no atendimento. Empresas que buscam otimizar seu sistema de atendimento ao cliente, mas que não querem comprometer o planejamento orçamentário, têm a terceirização como uma ótima opção.

A terceirização (ou o outsourcing) tem como uma das suas principais vantagens a redução de custos operacionais e de infraestrutura. Ao contrário do que se pensa, a terceirização de atendimento pretende otimizar os serviços do setor em sua organização por um preço justo. 

Ao optar pelo call center externo, preocupações com reestruturação, contratação e treinamento de equipe, infraestrutura, instalações e manutenção são minimizadas e ficam sob responsabilidade da empresa contratada, que deve oferecer a estrutura necessária para atingir os objetivos da empresa contratante.

Com a satisfação do cliente como fator indispensável para o êxito nos negócios, contar com o outsourcing na área pode alavancar seu empreendimento e encantar o consumidor, gerando vantagem competitiva no mercado. No entanto, para isso acontecer, a terceirização de atendimento ao cliente deve ser feita por um profissional experiente no assunto. Por isso, no artigo de hoje, vamos contar como é o processo de terceirização de atendimento ao cliente e todos os prós e contras dessa prática dentro da sua empresa.

Terceirização: vantagens e desvantagens

O processo de terceirização de atendimento ao cliente requer uma análise entre as empresas contratante e contratada. Para que o processo ocorra com tranquilidade, é necessário ter o conhecimento prévio sobre as tecnologias e as estruturas disponibilizadas para atender à demanda do sistema de atendimento, devendo estar de acordo com os valores e a missão de quem receberá o serviço.

O que pode dar errado no atendimento terceirizado?

Colocar seus clientes nas mãos de empresas que não tenham experiência nem infraestrutura pode trazer uma série de prejuízos, além de afastar leads e consumidores já consolidados. Por isso, é essencial buscar um parceiro que já conta com a expertise e a tecnologia apropriadas para, em conjunto com sua instituição, elaborar as estratégias que seu negócio precisa, obter bons resultados e evitar surpresas no futuro.

E o que pode dar certo?

A redução de custos é apenas uma das vantagens da terceirização de atendimento ao cliente. Qualidade e agilidade são outros benefícios que o outsourcing tem a oferecer, garantindo melhorias em gestão e satisfação para o cliente.

Toda a estrutura do sistema de atendimento está pronta e já pode ser colocada em prática ao escolher o call center ou contact center externo. Já manter um call center dentro da empresa demanda mais tempo até que tudo fique pronto e a equipe esteja treinada para operar os sistemas e conversar com os consumidores.

Empresas especializadas têm conhecimento sobre call center, contact center, telemarketing e todas as vertentes do atendimento. Todas as estratégias ficam concentradas em oferecer excelência no atendimento ao cliente, quando especialistas no assunto conseguem avaliar os resultados e identificar os pontos fortes e fracos para otimizar cada vez mais a forma como o cliente é recebido. Enquanto os profissionais cuidam do atendimento ao consumidor, você tem mais tranquilidade para manter o foco no crescimento da sua instituição, colocando mais atenção no core business da empresa.

Tecnologias que fazem a diferença no atendimento

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Para que sejam realmente eficazes, as estratégias da terceirização de atendimento devem vir acompanhadas de tecnologias que resultam em melhorias e modernização no setor, em concordância com o que o cliente realmente precisa e espera.

O atendimento não se limita apenas ao atendimento telefônico. Hoje é possível ser multicanal e disponibilizar mais de uma forma de contato para atingir os consumidores onde e como eles preferirem. Telefone, e-mail, chat e redes sociais devem estar integrados para um atendimento coerente e ágil e, para isso, as tecnologias vieram para ajudar.

O atendimento automatizado permite disponibilidade 24/7 e pode ser personalizado de acordo com o perfil do seu cliente com a implementação dos chatbots e agentes virtuais. A Inteligência Artificial se encarrega de manter a linguagem dos robôs muito próxima do contato humano, oferecendo um atendimento excepcional todos os dias e a qualquer momento.

Em empresas multicanal, todos os contatos devem estar integrados para manter a alta qualidade no fluxo de atendimento. Para isso, o sistema de CRM omnichannel permite gerenciar todos os contatos do cliente em um único lugar, registrando dados e históricos para o desenvolvimento de métodos eficazes em melhorias para o setor de forma contínua.

Vantagens da Proxis para seu negócio

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A Proxis é referência em soluções de atendimento ao cliente, com mais de 20 anos de experiência. Temos uma metodologia de atendimento completa com soluções pensadas para oferecer o melhor customer experience e atingir o customer success.

Nós cuidamos de toda a jornada de relacionamento com o cliente e, para isso, usamos as melhores tecnologias e contamos com a ajuda de empresas experientes, como a Make IT Simple, nossa parceira especialista na implementação de uma plataforma CRM omnichannel completa: o CRM Zendesk, que integra todo o seu sistema de atendimento.  Aqui sua empresa poderá atuar de forma multicanal e omnichannel, com um atendimento feito por profissionais especializados em sua área de atuação.

Terceirização de call center e contact center feita por profissionais

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Somos especialistas em acompanhamento da jornada do cliente e realizamos os serviços de terceirização de atendimento ao cliente de forma integral. Entre as nossas soluções, estão a terceirização de Ouvidoria, SAC, telemarketing, call center, contact center e muito mais.

Usamos a tecnologia para entregar os melhores resultados para sua empresa, utilizando as tendências do mercado, como o atendimento omnichannel e a automação, com os chatbots e CRM. Nossas soluções são pensadas para aumentar a satisfação do cliente, atendendo aos objetivos de empresas de qualquer porte ou segmento.

Quer saber mais? Entre em contato com nossa equipe de resolvedores e conheça todas as nossas soluções. Não perca nenhuma novidade aqui no blog e visite-nos também nas redes sociais: Instagram, Facebook e LinkedIn. Esperamos sua visita, até a próxima!

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