Terceirização de SAC e Ouvidoria

Contar com um bom sistema de atendimento ao cliente é de extrema importância para qualquer organização. Para isso acontecer, é preciso ter à disposição as tecnologias certas para seu negócio, que irão agregar valor na jornada do cliente e transformar a experiência do seu consumidor de maneira positiva. 

Investir na terceirização de SAC e ouvidoria é uma das melhores opções para aperfeiçoar o atendimento ao cliente e cativar o consumidor sem complicações. O SAC, Serviço de Atendimento ao Consumidor, é um canal fundamental para o cliente. É pelo SAC que ele consegue esclarecer dúvidas, dar sugestões e fazer reclamações. 

A ouvidoria também tem papel importante, fazendo uma ponte de contato com outros setores dentro da empresa, com foco na resolução de conflitos para estabelecer um melhor relacionamento entre empresa e cliente. 

Dispor de uma empresa experiente e especializada para potencializar os benefícios é parte essencial na terceirização de um bom sistema de atendimento ao cliente. No artigo de hoje, vamos contar para você todas as vantagens da terceirização de SAC e ouvidoria para sua empresa.

Os benefícios da terceirização de SAC e Ouvidoria

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Experiência no assunto

Contar com um parceiro especialista na implementação de SAC, call center, contact center e telemarketing, como é o caso da Proxis, traz maior segurança para sua empresa. Assim, você pode contar com todo o know-how da empresa parceira para oferecer um serviço excepcional aos seus consumidores, o que irá agregar positivamente para a melhor experiência do cliente.

Tecnologia ideal

Com o avanço tecnológico, o atendimento ganhou novas ferramentas e estratégias que facilitam no desenvolvimento de métodos que vão de encontro com o que o cliente precisa. 

O call center recebe as chamadas dos clientes com o objetivo de atender às suas necessidades no que diz respeito ao esclarecimento de dúvidas e resolução de problemas. Por isso, é muito importante oferecer um serviço adequado para resolver todas as solicitações com agilidade e expertise

Nesse ponto entram as tecnologias que vêm ajudando muito quando falamos em eficiência. Alguns dos exemplos das facilidades da tecnologia são as ferramentas de autoatendimento com inteligência artificial, que possibilitam um atendimento integral personalizado.

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A implementação de um sistema CRM omnichannel integra todos os dados relevantes obtidos a partir das interações dos clientes em todos os canais da empresa, melhorando todo o processo de conhecimento e resolução de problemas dos clientes. Com o parceiro ideal, essas e outras tecnologias são implementadas em sua empresa de forma facilitada, acompanhando as tendências do mercado.  

Equipe profissional sem burocracia

Contratar pessoas especializadas e treinar equipes pode ser um processo longo, caro e cansativo. Com a terceirização do atendimento, essa preocupação não existe, uma vez que a empresa contratada é responsável pelo treinamento e pela profissionalização da equipe de atendimento. 

Otimização de processos e redução de custos

Todas as vantagens de terceirizar o SAC e ouvidoria que mostramos acima contribuem para a otimização de processos no sistema de atendimento e suporte ao cliente. 

As vantagens vão além dos processos. Com a terceirização, é possível ter as melhores tecnologias e uma equipe especializada sem precisar investir em treinamentos e infraestrutura. A equipe de profissionais e as tecnologias necessárias são fornecidas pela empresa contratada e você pode focar em outras áreas de negócio com tranquilidade. 

Pontos importantes para terceirizar atendimento

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Agora que vimos os benefícios que a terceirização de SAC e ouvidoria pode trazer para sua empresa e para seus clientes, há alguns pontos que devem ser considerados antes de terceirizar seu atendimento:

  1. Contar com um parceiro especializado em atendimento ao cliente.

A terceirização de SAC e ouvidoria para o sistema de atendimento perfeito exige a ajuda de um parceiro experiente no mercado, especializado no assunto. 

  1. Modernizar o atendimento com tecnologias eficientes.

As empresas que buscam melhores resultados investem na tecnologia omnichannel, que faz a integração de todos os meios de contato da empresa. Procure um parceiro que ofereça as tecnologias necessárias para alcançar vantagem competitiva e melhorar a experiência do seu cliente.

SAC 4.0 e a jornada do cliente

A jornada do cliente é o caminho que ele percorre desde o primeiro contato com a empresa até o pós-venda. O cliente busca por uma experiência facilitada para atingir seus objetivos de forma satisfatória e, assim, alcançar o customer success

O SAC 4.0 veio para transformar o atendimento ao cliente, acompanhando a evolução do comportamento do consumidor. O SAC 4.0 é a modernização do serviço de atendimento ao consumidor. Ele está ligado ao conceito omnichannel porque procura atender o cliente como ele preferir, priorizando a experiência do cliente e centralizando a jornada do cliente em uma única plataforma. 

Para atingir a satisfação do cliente, é essencial estar preparado e oferecer diferentes meios de contato, integrados pela tecnologia omnichannel. Assim, o cliente consegue iniciar e concluir um atendimento em diferentes meios de contato com a mesma qualidade. 

Parceria especializada e experiente: conheça a Proxis

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A Proxis é referência em jornada de relacionamento do cliente e oferece as melhores ferramentas de atendimento. Somos especialistas em autoatendimento, com mais de 20 anos de experiência. 

Nossa equipe é preparada com profissionais da sua área de atuação para oferecer a melhor experiência do cliente em sua empresa. Contamos com parceiros experientes para atender às suas necessidades de negócio com excelência. 

Cuidamos de todas as etapas da jornada de relacionamento com o cliente, com nossos serviços de terceirização de SAC, call center, ouvidoria, telemarketing e muito mais. Nossa metodologia de atendimento é completa para garantir a satisfação de todos os clientes. 

Fazemos a implementação do SAC 4.0 e contamos com a MakeITSimple, empresa parceira para fazer a implementação do CRM. A MakeITSimple é especializada na implementação da plataforma, preparada para contribuir para um sistema de atendimento omnichannel de qualidade, integrando todos os meios de contato em um único lugar.

Entre em contato com nossa equipe de resolvedores e conheça as soluções de atendimento ideais para sua empresa! Continue acompanhando as novidades em nosso blog e nas redes sociais Instagram, Facebook e LinkedIn. Até a próxima!

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