Terceirização de Telemarketing

21/07/2020
Terceirização de Telemarketing

Manter o bom relacionamento com o cliente é fundamental para o sucesso de qualquer organização. Para isso, as empresas devem estar preparadas para oferecer um atendimento personalizado, que envolve a resolução de problemas, esclarecimento de dúvidas e que atenda no pré e no pós-venda. 

A manutenção dos clientes atuais e a captação de novos clientes também são importantes. Esses pontos estão relacionados ao atendimento ao cliente e podem ser resolvidos com uma equipe de telemarketing.  

Se você deseja introduzir ou aprimorar o setor em sua empresa, a terceirização de telemarketing pode ser a solução ideal. No texto de hoje, falaremos sobre as vantagens em realizar a terceirização de telemarketing e separamos algumas dicas para ajudar você na hora da implementação. 

O que é a terceirização de telemarketing?

A terceirização de telemarketing se baseia em encarregar o serviço de telemarketing de seu negócio à outra empresa. É uma forma de implementar o serviço com um custo menor do que manter ou criar o setor dentro da empresa. Por isso, é a melhor solução para casos em que não há infraestrutura para estabelecer o setor internamente, para quem quer melhorar a qualidade do atendimento atual, para quem deseja focar na sua atividade principal e delegar o atendimento a um time profissional ou simplesmente para quem busca dar escalabilidade para seu atendimento.

Benefícios em terceirizar o call center 

Terceirização de Telemarketing

Apesar da importância do uso da internet, oferecer outros meios de contato, como o atendimento telefônico, ainda é necessário para atender todos os tipos de público e garantir a multicanalidade da empresa. Por meio de ligações telefônicas, no call center é possível esclarecer dúvidas, passar informações, realizar vendas e contratar serviços. 

Redução de custos

O outsourcing diminui os custos com a implementação do call center na empresa. Assim, é possível ter o atendimento ao cliente sem a preocupação de gastos com novas tecnologias, infraestrutura, treinamento ou monitoria, que ficam sob a responsabilidade da empresa contratada.

Outro elemento crucial para redução de custos em uma estrutura terceirizada é a possibilidade de contar com recursos compartilhados e alocação sazonal de recursos que pode ser incrementados ou reduzidos de acordo com a necessidade da empresa.

Qualidade no atendimento

Empresas especializadas em terceirização tem expertise e contam com profissionais treinados para as necessidades de negócio, prontos para atender aos mais diversos tipos de situações. Essas empresas também contam com recursos tecnológicos atualizados, buscando manter a boa qualidade do serviço.

A empresa contratada deve seguir indicadores que garantem um bom nível de satisfação dos clientes e manter a qualidade do atendimento, sem descaracterizar seu negócio.

Pontos importantes na terceirização de call center

Terceirização de Telemarketing

Ainda que a terceirização ofereça a viabilização do SAC na empresa, alguns gestores têm certa resistência em fazer o outsourcing. O atendimento ao cliente é extremamente importante na empresa, por isso deve ser entregue em boas mãos. 

Para que a terceirização de call center seja eficiente, separamos alguns pontos considerados importantes no processo de implementação:

Definir o tipo de atendimento 

Uma avaliação dos objetivos no atendimento ao cliente irá orientar a empresa sobre quais ferramentas e técnicas deverão ser utilizadas, como conhecimentos específicos para o atendimento, disponibilidade 24 horas, entre outras. 

Melhorando a experiência no atendimento e suporte aos clientes 

O seu call center pode oferecer um serviço de atendimento impecável ao cliente que com certeza será lembrado por ele. Para isso acontecer, é preciso contar com ferramentas que garantam a satisfação do cliente, com um atendimento personalizado.

Uma dessas ferramentas é o CRM, cuja sigla significa Gestão de Relacionamento com o Cliente. O CRM guarda informações úteis como dados básicos de clientes e interações entre ele e a empresa, como históricos de compra e troca de e-mails. Essas informações ficam disponíveis a todos os atendentes, pois o CRM funciona de forma omnichannel.

A integração entre CRM e call center auxilia na agilidade do atendimento, oferecendo o atendimento personalizado a cada cliente. Isso acontece porque assim que uma chamada é iniciada, os dados desse cliente são cruzados e ficam disponíveis para que o atendente consiga resolver essa solicitação com precisão e rapidez muito maiores.  

Escolher um parceiro com experiência e com uma equipe especializada

Terceirização de call center

A empresa responsável pela terceirização de call center deve estar preparada para o atendimento ao cliente, seguindo a cultura e os valores da sua organização. Além disso, ela deve se manter atualizada no que diz respeito às inovações tecnológicas no setor e oferecer a possibilidade de se adaptar rapidamente à expansão da capacidade do atendimento de seu negócio. Dessa forma, é importante contar com uma empresa experiente e que atue como parceira junto da sua organização. 

Um parceiro está pronto para resolver as necessidades de negócio de cada empresa. A Proxis conta com uma equipe de resolvedores especializada, composta por profissionais da área de atuação de sua empresa. Isso significa que nossos resolvedores estão preparados para atender às demandas de clientes de qualquer área, seja saúde ou moda, por exemplo, com foco na Customer Experience e em uma metodologia de atendimento completa.

Contar com uma empresa parceira que atua com as melhores práticas operacionais e tecnológicas, alinhada com as tendências de mercado

É fundamental escolher uma empresa que utiliza tecnologias para aprimorar seus serviços. As tendências em atendimento, como o SAC 4.0, atendimento automatizado, omnichannel, chatbots e CRM são ferramentas que otimizam o contato do cliente e possibilitam um atendimento personalizado. Uma empresa com know-how e que utiliza as ferramentas que são tendência no mercado torna-se uma opção confiável para realizar a terceirização de telemarketing em sua empresa. 

atendimento ao cliente terceirizado

A Proxis é referência em jornada de relacionamento do cliente e oferece as melhores ferramentas de atendimento a todos os tipos de empresa A Proxis tem excelência no atendimento ao cliente e é preparada para oferecer a terceirização de telemarketing em sua empresa, com atendimento feito por profissionais da sua área de atuação. 

Contamos com diversas tecnologias que acompanham as tendências de mercado, como o SAC 4.0, atendimento omnichannel, chatbots e automatização, CRM e muito mais. 

Tenha um serviço de atendimento ao cliente completo e preparado para enfrentar os desafios da transformação digital. Nossa metodologia de atendimento é completa e oferece a melhor experiência ao cliente. Entre em contato com nossa equipe de resolvedores e conheça as soluções de atendimento ideais para os objetivos de negócio de sua empresa!

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