Uma das expressões mais usadas no call center é a PA, sigla para Posição de Atendimento. As PA’s compõem uma estação de atendimento, ou seja, os recursos necessários para que as operações no call center ocorram sem problemas.
Manter uma PA de call center na empresa exige um bom investimento inicial, já que tudo deve estar pronto antes de iniciar os chamados no setor. Para calcular quanto custa uma PA de call center é necessário levar em consideração dois fatores principais: infraestrutura e equipe.
Para poder operar, a PA precisa ao menos de um computador, telefone e um agente de atendimento. A infraestrutura lógica com os sistemas da informação também é necessária, pois é através deles que os chamados são recebidos e gerenciados pelos atendentes.
Além da infraestrutura, a capacitação da equipe é essencial. O cliente está mais exigente e é muito importante que os atendentes conheçam os produtos e serviços da empresa. É importante também saber resolver todas as solicitações de maneira ágil para agregar em uma experiência positiva para quem está do outro lado.
Para saber mais sobre quanto custa uma PA de call center e as opções para viabilizar os atendimentos no call center em sua empresa, continue lendo este artigo que preparamos sobre o assunto e boa leitura!
Vantagens e desvantagens da PA in house
A PA in house é aquela alocada dentro da empresa. Manter as operações de call center dentro da empresa tem pontos positivos e também negativos, conforme veremos mais abaixo:
Vantagens
- Acompanhamento dos processos de atendimento em detalhes, favorecendo o desenvolvimento profissional do atendente;
- Operadores contratados de acordo com os interesses da empresa, conectados aos valores da organização;
Desvantagens
- Preocupações com outras questões que não representam o core business da empresa;
- Altos investimentos com tecnologias, espaço físico, manutenção, contratação e capacitação de equipe.
Uma das principais desvantagens das operações in house é o seu custo elevado. Para saber quanto custa uma PA de call center, o cálculo deve ser baseado no horário de atendimento.
O número de PAs variam conforme o volume de ligações no call center. Cada PA com atendimento 12 horas por dia tem um custo médio mensal em torno de R$10.000,00 com todas as despesas somadas. Já uma PA com atendimento 24 horas tem custo médio cerca de 2,5 vezes maior, chegando em torno de R$25.000,00 mensais por PA.
Outsourcing no atendimento ao cliente
Agora que vimos quanto custa uma PA de call center in house, sabia que existem outras opções para otimizar os custos no call center? Uma alternativa ao PA in house é a terceirização de call center, ou outsourcing, como também é conhecida.
A terceirização de call center e a terceirização de contact center são opções que viabilizam a otimização no setor de atendimento ao cliente com a vantagem da redução de custos de PA de call center.
Além do ótimo custo-benefício, a terceirização de call center traz vantagens relacionadas à operacionalização e melhorias no relacionamento com o cliente. No entanto, para que tudo ocorra conforme o esperado, as empresas contratadas para a terceirização devem ser especializadas no assunto, como é o caso da Proxis.
Confira o que a Proxis pode oferecer para otimizar os serviços de atendimento ao cliente, para que você e sua empresa não se preocupem mais sobre quanto custa uma PA de call center:
Tecnologia adequada
Nossas soluções são pensadas para aumentar a satisfação do cliente, atendendo aos objetivos de empresas de qualquer porte ou segmento. Usamos a tecnologia para entregar os melhores resultados para sua empresa, utilizando as tendências do mercado.
Fazemos a automatização do atendimento, unindo a tecnologia dos chatbots com a Inteligência Artificial, otimizando o tempo de espera dos clientes sem prejuízos na qualidade. A automatização permite atendimentos com alta disponibilidade, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Nós implementamos a plataforma CRM Zendesk para proporcionar mais eficiência na gestão, e não apenas na operacionalização. Utilizamos os conceitos multicanal e omnichannel para proporcionar melhorias em customer experience e atender os clientes em seu canal de preferência, que podem ser alternados, mantendo a mesma qualidade conforme o consumidor avança no funil de vendas. Assim, um cliente pode, por exemplo, fazer seu primeiro contato nas redes sociais e finalizá-lo no site, sem falhas na comunicação e com mais satisfação.
Equipe profissional especializada, em todos os segmentos.
Na Proxis é possível ter a mesma qualidade do atendimento in house, mesmo com os atendentes fora do seu ambiente organizacional. Contamos com equipes profissionais para otimizar a experiência do consumidor, sem a necessidade de alocar espaço físico para os atendentes na empresa, otimizando tempo e espaço para que sua empresa mantenha o foco em seu core business.
Também realizamos a terceirização de contact center bilíngue ou trilíngue e nos inserimos na cultura das empresas, com pessoas especializadas em seu produto ou serviço, criando um call center especializado, desenvolvido para atender exclusivamente às necessidades de sua empresa e atender o seu público-alvo.
Atendimento ao Cliente personalizado
A Proxis é referência em soluções de atendimento ao cliente, com mais de 20 anos de experiência. Temos uma metodologia de atendimento completa com soluções pensadas para oferecer o melhor customer experience.
Nós cuidamos de toda as etapas da jornada de relacionamento com o cliente e para isso usamos as melhores tecnologias e contamos com a ajuda de empresas experientes, como a MakeITSimple, nossa parceira especialista na implementação do CRM Zendesk, uma plataforma CRM omnichannel completa, referência no mercado.
Somos especialistas em acompanhamento da jornada do cliente e acompanhamento de pacientes por Telemedicina. Realizamos os serviços de terceirização de atendimento ao cliente de forma integral. Entre as nossas soluções estão a terceirização de call center, ouvidoria, SAC, contact center, Telemedicina e muito mais.
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