Programas de relacionamento e fidelização de clientes

Manter um bom relacionamento com o cliente é um fator relevante no sucesso de qualquer empresa. O cliente tem papel importante na instituição, bastando um comentário positivo para atrair mais consumidores ou um feedback negativo para manchar a imagem da empresa. Além disso, manter clientes antigos tem um custo muito menor do que conquistar novos clientes, portanto, aperfeiçoar o customer experience e investir em programas de fidelização de clientes são ótimas estratégias para o crescimento organizacional. 

No artigo de hoje vamos conhecer algumas formas de construir um bom relacionamento com o consumidor e como os programas de fidelização de clientes impactam positivamente no customer experience

Estratégias para fidelizar clientes

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Fidelizar um cliente é uma grande vantagem pois o consumidor fiel pode se tornar um ótimo promotor para sua empresa. Quando o cliente está feliz com a experiência de compra, a tendência é ele voltar e fazer recomendações a familiares e amigos. 

Entre as estratégias de retenção de clientes estão os programas de fidelização de clientes, que atuam no estreitamento do relacionamento entre a instituição e o consumidor. Separamos abaixo algumas estratégias excelentes para nutrir clientes:

Sistema de pontuação e recompensa: Um dos programas de fidelização de clientes mais comuns, o sistema de pontuação pretende incentivar compras em larga escala e consiste em oferecer benefícios ou prêmios ao cliente de acordo com seus pontos, que aumentam conforme ele consome mais. 

O programa pode ser feito no esquema de coalizão, que conta com a participação de várias empresas. Para ser efetivo e estimular a adesão do consumidor, o programa deve ser de fácil compreensão. 

Programa de membros (ou pago): Esse programa funciona mediante pagamento de uma taxa, que pode ser única, mensal ou anual e oferece alguma vantagem exclusiva para os membros. É uma ótima opção para fidelizar os clientes que estão sempre comprando. 

O Amazon Prime é um exemplo de case de sucesso, que recompensa seus membros com acesso grátis aos seus serviços e frete grátis em algumas entregas. 

Gamificação: Os jogos podem ser incorporados a um programa de relacionamento já existente e é uma maneira divertida de reter clientes. A estratégia utiliza dos jogos para oferecer recompensas ao consumidor, sendo uma ótima forma de divulgação e engajamento dos usuários do programa.

O uso da tecnologia na fidelização de clientes

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Para que sejam realmente eficazes, os programas de fidelização de clientes devem considerar as necessidades do consumidor e estar de acordo com os valores da sua instituição. As ferramentas tecnológicas criadas para o desenvolvimento de um bom relacionamento com o cliente funcionam como uma fonte confiável para conhecer o cliente e oferecer a ele o que ele precisa. 

Poder contar com uma empresa especializada no relacionamento com o cliente traz vários benefícios. Com a Proxis, você tem acesso às mais novas tecnologias, contando com diversas soluções para destacar o atendimento ao cliente da sua empresa. 

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Entre as nossas soluções estão os serviços de terceirização de telemarketing, SAC, contact center, call center entre outros, com tecnologias pensadas para as necessidades do cliente, visando o melhor customer experience que ele já teve. Nossa metodologia inclui estratégias como:

CRM. Uma gestão de relacionamento com o cliente eficiente torna sua empresa capaz de acompanhar os clientes atuais e os leads, tornando mais fácil reter e conquistar novos clientes. O CRM consiste em uma ferramenta para gerenciar as interações entre cliente e empresa, analisando cada etapa da jornada do cliente para ajudar a entender onde melhorar. Colabora para o desenvolvimento de novas ideias, simplificando os processos de atendimento para que sua empresa crie novas estratégias, contribuindo para o desenvolvimento de programas de fidelização de clientes.

Help Desk. O atendimento com Help Desk é capaz de centralizar os chamados de diversos canais em um lugar só. Aliado ao sistema CRM, organiza os dados dos clientes, otimizando as interações entre a equipe de suporte e o consumidor, para gerar mais satisfação para o cliente quando ele precisar entrar em contato. 

Atendimento automatizado. O atendimento automatizado tem como características a alta disponibilidade e personalização, excelente para aumentar a satisfação do cliente. Com o uso dos chatbots e da inteligência artificial, sua empresa consegue personalizar o atendimento a partir do perfil do seu consumidor com um suporte 24 horas. Os chatbots tem várias finalidades e podem ser usados também como agentes virtuais, tirando dúvidas, resolvendo pequenos problemas e ajudando o cliente no que ele precisar.  

Telemedicina. A área da saúde também está amparada pela tecnologia, a exemplo da telemedicina que atua como forma de apoio à medicina tradicional. A telemedicina permite o contato entre profissionais da saúde e pacientes à distância, por meio de uma plataforma digital, onde podem ser realizadas consultas via videoconferência, envio de laudos, exames e diagnósticos. Todos os procedimentos são realizados por enfermeiros e médicos das mais variadas especialidades. 

Programa de Relacionamento e Benefícios. Os programas de relacionamento promovem a sua marca por meio de descontos, prêmios, entre outras vantagens para o cliente. É indicado para qualquer segmento, até mesmo o setor de saúde, e permite personalizar campanhas de acordo com o perfil do consumidor.

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A Proxis possui mais de 20 anos de experiência e é referência em jornada de relacionamento com o cliente. Nós oferecemos as melhores tecnologias e somos especialistas em autoatendimento. Nossa equipe é preparada para oferecer o atendimento omnichannel em sua empresa, com profissionais especializados em sua área de atuação.

Contamos com parceiros especializados e experientes no ramo para entregar o melhor Customer Experience para seus clientes. Cuidamos de todas as etapas da jornada do cliente, incluindo o CRM, através da MakeITSimple, empresa parceira com excelência na implementação da plataforma CRM Zendesk

Nossa metodologia de atendimento é completa para conquistar a satisfação do cliente.  Entre em contato com nossa equipe de resolvedores e conheça nossas soluções de atendimento para SAC, telemarketing, contact center, call center e muito mais. Nós temos a solução ideal para os objetivos de negócio de sua empresa, não importa o segmento.

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