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O que é Spin Selling e como aplicar?
No segmento de televendas, toda empresa sabe o quão desafiador pode ser despertar o interesse do cliente. Neste contexto, estratégias de vendas que colocam o cliente no centro, como o Spin Selling, podem ser um poderoso diferencial competitivo. Quer saber o que é essa...
Por que contratar uma operação de atendimento ou vendas é diferente de contratar pessoas?
Muitas empresas, ao se depararem com gargalos no setor de atendimento ao cliente, veem como primeira saída a contratação de pessoas, sejam elas internas ou terceirizadas, seguindo a lógica de que mais profissionais para atender a demanda é o suficiente para...
O que é Customer Health Score e como usar essa métrica?
Construir um relacionamento saudável entre a empresa e o cliente é uma das principais formas de promover a retenção de leads e sua fidelização. A fim de promover o aprimoramento do relacionamento entre empresa e cliente, foi criado o Customer Health Score, uma métrica...
Como a IA vem sendo usada para melhorar a eficiência dos Contact Centers?
A IA, com a promessa de simplificar e acelerar o fluxo de trabalho, vem revolucionando o mercado de trabalho. A cada dia, podemos ver mais soluções de Inteligência Artificial sendo criadas para os mais diversos segmentos do mercado, propondo a otimização de tarefas e...
Customer service: o que é e por que implementar?
O Customer Service, como a área responsável pela resolução de problemas junto ao cliente, possui impacto direto na prospecção de novos clientes e na fidelização destes. Dada a importância dessa área para a saúde dos negócios, é interessante que os gestores estejam...
Ramp Up de vendas: o que é e como colocar em prática?
O desempenho de uma equipe de vendas está diretamente ligado ao sucesso de uma empresa. Nesse sentido, ter uma técnica capaz de melhorar os resultados desses profissionais, especialmente aqueles que acabaram de chegar na sua empresa, é essencial para que o seu negócio...
Qual a diferença entre a prospecção ativa e passiva de clientes?
A prospecção de clientes, isto é, a atração de leads, é essencial para o crescimento e sucesso das empresas. No entanto, é importante lembrar que existem duas formas de despertar a atenção dos seus leads: prospecção ativa e prospecção passiva. Saber quando e como...
Dia do Operador de Telemarketing: a importância do profissional para a satisfação do cliente
No dia 4 de julho, comemoramos o dia do operador de telemarketing, um profissional essencial para o atendimento e resolução de problemas. Como forma de parabenizar o setor, o artigo de hoje terá como foco destacar o valor dessa profissão, mostrando o quão importante é...
Suporte técnico para empresas de telecomunicação: como terceirizar?
O segmento de telecomunicações é um dos que mais possui demanda por suporte técnico, devido tanto à importância do setor quanto à grande quantidade de atividades de campo como instalações e reparos. Por conta da importância dessas operações, o suporte técnico para...
SAC Ativo ou Receptivo: Qual adotar na sua empresa?
Nos últimos anos, cada vez mais gestores vêm reconhecendo o papel do SAC em garantir que os clientes tenham a melhor experiência possível com a marca e que alcancem o sucesso utilizando os produtos e/ou serviços comercializados. No entanto, são poucos os que sabem o...
5 formas de usar o chatbot na sua empresa
O atendimento é parte essencial de qualquer empresa que deseja se destacar no mercado e fidelizar sua carteira de clientes. A fim de aprimorar cada vez mais a Jornada do Cliente, novas tecnologias vêm surgindo para otimizar o atendimento. Uma delas é o uso de chatbot...
Atendimento que vende: Como transformar interações em oportunidades?
Não é incomum que o setor de atendimento ao cliente seja separado do setor de vendas de uma empresa, de forma que cada um desempenhe trabalhos independentes. No entanto, seria essa a abordagem correta? Nos últimos anos, muitas empresas têm adotado a tática do...
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