Você sabe o que é URA Reversa? Já parou para analisar as vantagens que esse recurso traz para a sua empresa? É isso que vamos te mostrar no artigo de hoje.
Para otimizar o relacionamento com o cliente, existem diversas ferramentas e sistemas que podem ser de grande utilidade. Uma delas é a URA (Unidade de Resposta Audível), uma ferramenta de atendimento automático que vem sendo utilizada no setor de call center de diversas empresas para facilitar e aprimorar o atendimento ao cliente.
Ao utilizar a URA, todo o atendimento é feito por uma atendente eletrônica, que recebe e encaminha ligações de acordo com a opção escolhida pelo cliente. Entretanto, existe a URA Reversa, que além de funcionar de maneira receptiva, também oferece opções adicionais de interação ao usuário.
Se você ainda não conhece os diferenciais dessa ferramenta para a sua empresa, acompanhe nosso artigo. Aqui, você entenderá o que é URA Reversa e como ela pode transformar o seu contato com o cliente. Venha conosco!
O que é URA Reversa?
A URA Tradicional, muito utilizada em call centers, funciona de forma receptiva. Isso significa que, quando o cliente realiza uma ligação para a empresa, ele é atendido por uma mensagem eletrônica padrão com uma série de instruções.
Um exemplo disso é a mensagem “disque 1 para consultar o seu saldo ou disque 2 para falar com um de nossos atendentes”.
No entanto, quando se trata da URA Reversa, o atendimento é um pouco diferente. Além da mensagem padrão ao início da ligação, a URA Reversa também direciona o cliente para falar com um atendente. Assim, um profissional capacitado dará sequência à demanda, facilitando a resolução de problemas e garantindo a satisfação do cliente.
O encaminhamento a um responsável pode ser feito, por exemplo, em caso de cobrança, quando a URA entende que o cliente está na linha e o direciona para negociar dívidas com o setor financeiro.
O mesmo acontece com as demandas muito específicas, que são resolvidas por um profissional de maneira ágil e personalizada.
Portanto, esse sistema pode ser utilizado nas mais variadas empresas e seu uso depende das necessidades do atendimento. Além disso, os benefícios são diversos: aumenta a produtividade do time de suporte, reduz o tempo médio de atendimento e favorece a retenção de clientes.
Agora que você já sabe o que é URA Reversa, que tal conhecer mais vantagens do sistema para seu negócio?
Benefícios e utilidades da URA Reversa
A URA reversa pode ser utilizada de muitas maneiras, trazendo inúmeros benefícios para o call center da sua empresa. Confira os principais.
Aumenta a produtividade
Com o atendimento automático, as demandas mais simples do cliente são rapidamente atendidas. Desse modo, os operadores podem se dedicar a outros contatos, o que impacta diretamente na produtividade do call center e do contact center.
Otimiza o trabalho da equipe
A URA agiliza o trabalho ao disponibilizar um menu automatizado ao cliente, que coleta informações necessárias para o atendimento. Para a equipe de suporte e contato, isso é muito vantajoso, pois centraliza os dados aos operadores e dispensa que eles façam inúmeras perguntas e redirecionamentos.
Melhora a experiência do cliente
Ao solucionar os problemas do usuário sem precisar direcionar para outros atendentes, sua experiência se torna mais positiva. Afinal, ele não precisa ficar na lista de espera, nem repetir informações ao longo do atendimento.
Aumenta os índices de retenção
Após o primeiro contato, a URA Reversa direciona o cliente para um atendimento mais humanizado, feito pelos seus operadores. Por estar se relacionando com o profissional mais qualificado para aquele contato, o usuário obtém o atendimento personalizado, com informações detalhadas, empatia e atenção.
Oferece informações assertivas
Pela URA Reversa, o cliente seleciona em poucos cliques as informações que deseja obter, sem necessidade de contato com operadores. Assim, os detalhes são transmitidos pelo atendente eletrônico de maneira mais ágil e assertiva.
Reduz os custos das operações
Seja com a URA Ativa ou com a Reversa, sua empresa pode trabalhar com menos atendentes, o que reduz custos com a contratação de profissionais. Além disso, o atendimento automático obtém uma série de informações que auxiliam na fidelização de clientes, que é muito mais econômico do que a prospecção de novos consumidores.
Todavia, reduzir o custo com a contratação de atendentes não significa abrir mão de bons profissionais. Na verdade, além de ter a URA Reversa no seu negócio, você precisa contar com uma equipe de atendimento bem treinada e preparada para oferecer uma experiência excepcional ao cliente.
Como você pode perceber, a URA Reversa é um sistema que traz uma série de benefícios para a sua central de atendimento. Além de otimizar o atendimento ao cliente, ainda favorece a retenção de clientes e alavanca os seus resultados.
Para ter acesso a todos esses benefícios, o primeiro passo é ter uma central de atendimento sólida e qualificada.
Na Proxis, sua empresa tem acesso às melhores soluções de atendimento especializado, com chamadas feitas por profissionais que entendem da sua área de atuação. Possuímos os melhores recursos e tecnologias para o sucesso no relacionamento com o seu cliente.
Entre as nossas soluções para o atendimento ao cliente estão a terceirização de call center, contact center, SAC e telemarketing. Entre em contato com nossa equipe de resolvedores e conheça todas as nossas soluções.
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Até mais!