A importância do SAC para marketplace: contact center especializado

Os Marketplaces, plataformas onde diversas lojas anunciam seus produtos simultaneamente, vêm se tornando cada vez mais populares devido às facilidades oferecidas tanto aos compradores, que encontram produtos com maior facilidade, quanto aos vendedores, que conseguem alcançar um número muito maior de consumidores. A praticidade faz com que essa modalidade de vendas represente boa parte dos resultados do varejo online, criando uma demanda considerável por atendimento. Neste sentido, o SAC para marketplace tem sido cada vez mais procurado devido a sua eficácia no atendimento às necessidades do consumidor.

Qual a importância do SAC para marketplace?

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O SAC, ou Serviço de Atendimento ao Consumidor, tem o objetivo de oferecer um meio rápido, prático e acessível para que os clientes possam encontrar as respostas para suas dúvidas mais frequentes, receber orientações ou entrar em contato com a sua marca.

No geral, o SAC para marketplace automatiza e centraliza o gerenciamento do setor de atendimento. A organização resultante leva ao aumento na agilidade dos atendimentos, fator crucial para o aprimoramento do Customer Experience (CX).

Ao permitir a visualização e gerenciamento dos chamados com maior clareza e agilidade, o SAC para marketplace se torna um facilitador e viabilizador de crescimento para a sua marca.

Para facilitar a compreensão da importância de contar com um bom SAC para marketplace, separamos a seguir algumas das vantagens, confira.

1 – Aumento da produtividade: Uma ferramenta de SAC é essencial para ajudar o seu time a se organizar. Ao gerenciar os processos de atendimento, o SAC otimiza o tempo gasto em cada tarefa e facilita o monitoramento dos chamados.

Assim, é possível atender as requisições com maior rapidez e eficiência, diminuindo o tempo de resposta. Simultaneamente, o SAC também aumenta a capacidade de atendimento da sua equipe, viabilizando a alocação de esforços do seu time para outras ações de maior valor estratégico.

2 – Redução de custos: Ao aumentar a produtividade da sua equipe, o SAC reduz custos relativos a falhas e retrabalhos relativos ao mau atendimento.

Com a agilidade aumentada e com menos erros, você pode distribuir os talentos de forma mais efetiva dentro das suas equipes, fomentando assim uma redução de custos efetiva!

3 – Melhora a imagem da sua empresa: Um SAC é essencial para prestar um bom atendimento ao cliente. Neste sentido, sempre que as pessoas têm suas dúvidas e dificuldades atendidas de forma rápida, a satisfação decorrente da efetividade do atendimento as leva a deixar avaliações positivas sobre a sua empresa ou mesmo a transformá-los em defensores da marca!

Mas como o SAC para marketplace faz isso? Simples! Ele permite que você visualize os chamados de todas as plataformas em uma única tela. Isso faz com que você não precise perder tempo procurando cada pedido. O tempo economizado, por sua vez, pode ser dedicado a solucionar problemas dos clientes, os deixando muito mais satisfeitos!

4 – Tome decisões com base em dados concretos: Além de ajudar no atendimento, uma boa ferramenta de SAC para marketplace deve ter integração com CRM, ERP e outras plataformas. Isso permite a entrega de dados relevantes com clareza e precisão, facilitando a gestão do time como um todo.

Isso permite que o gestor tenha acesso a relatórios de desempenho individuais para cada atendente, permitindo a alocação do time de acordo com as necessidades da empresa. Além disso, os dados permitem a tomada de decisões mais informadas e assertivas.

Como melhorar a experiência do cliente através do SAC nos marketplaces?

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Quer saber como melhorar o seu varejo online através de um SAC para marketplaces? Elencamos algumas dicas que podem te ajudar a aprimorar o atendimento e criar uma experiência do cliente lendária, confira!

1 – Dê preferência a uma comunicação clara e direta: A objetividade e a clareza são essenciais para evitar mal-entendidos e propiciar uma experiência do cliente muito mais satisfatória.

Isso deve ser levado em consideração não apenas ao atender o cliente como também nas estratégias de marketing da sua empresa.

Também é importante manter seus clientes sempre informados sobre as etapas de logística, como separação, envio e trânsito. Isso ajuda a construir uma relação de confiança entre o cliente e a sua empresa.

2 – Ao terceirizar o atendimento, priorize empresas que saibam lidar com IA: Sabia que utilizar ferramentas de inteligência artificial (IA) pode reduzir consideravelmente o tempo médio de atendimento (TMA) e de resposta enquanto otimiza o fluxo de trabalho do seu time?

Utilizar as ferramentas de IA de forma eficiente é uma forma extremamente eficaz de aumentar a taxa de conversão e a retenção de clientes.

3 – Surpreenda positivamente o seu cliente: Você já conhece o conceito de Fator Wow? É quando a experiência do cliente é tão boa que ele é surpreendido positivamente. Neste sentido, além de um atendimento lendário, a proatividade pode ajudar a surpreender o seu cliente! Confira algumas ações que podem ser feitas para surpreender o seu cliente nas vendas online.

proativo realizando algumas tarefas, como:

  • Envie e-mails informando o status da compra;
  • Sempre envie o rastreio do pedido antes que o cliente peça;
  • Agilize o máximo possível o prazo de entrega;
  • Envie alguns brindes;
  • Utilize embalagens chamativas e bem feitas;
  • Presenteie o seu cliente com cupons de desconto nas próximas compras.
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No entanto, um dos diferenciais mais procurados é a capacidade de terceirizar toda a operação de atendimento, incluindo o SAC. Isso porque cada vez mais empresas estão percebendo que internalizar as demandas de atendimento resulta em custos extras como treinamento, contratação de pessoal, ampliação de infraestrutura, etc.

Ao contratar uma operação de atendimento e vendas terceirizada, a sua empresa deixa o SAC nas mãos de uma equipe especializada nessa área, aumentando as chances de conversão e retenção de leads. Além disso, você também poderá voltar a sua atenção e recursos para áreas de maior urgência no crescimento da empresa.

Quando se trata da terceirização de call center, o ideal é contar com um contact center excepcional, capaz de utilizar as melhores e mais modernas ferramentas disponíveis a serviço da sua empresa!

A Proxis é um exemplo de contact center que possui mais de 20 anos de experiência em garantir a melhor experiência do cliente, atendendo de forma multicanal e omnichannel. Nosso foco primário é o aprimoramento do customer experience, conferindo uma experiência inesquecível ao seu cliente. Em nosso portfólio temos grandes clientes, como a Casio, a CNA, a Harley Davidson e a Atlas Schindler.

Se você quer que o seu cliente tenha o melhor atendimento, em qualquer lugar, a qualquer momento, saiba que a Proxis realiza atendimentos tanto B2B quanto B2B2C de forma Multicanal e Omnichannel, isto é, em todos os canais, como Telefone, WhatsApp, Redes Sociais, Chat, E-mail e mais.

Quer descobrir como podemos fidelizar o seu cliente e criar uma experiência de atendimento lendária na sua empresa? Entre em contato com o nosso time de resolvedores e saiba mais!

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