Dia do Cliente: Estratégias para uma experiência do cliente inesquecível

No dia 15 de setembro é comemorado o Dia do Cliente. Mais do que comemorar a data e agradecer a fidelidade dos clientes, esse dia é importante para refletir sobre a importância da experiência do cliente para o sucesso dos negócios.

Pensando nisso, separamos algumas estratégias para fazer com que a experiência do cliente seja inesquecível, confira!

Qual a importância de priorizar a experiência do cliente?

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Em muitos de nossos artigos, falamos sobre como a competição está cada vez mais acirrada no mercado. Com o passar do tempo, os diferenciais se tornam mais importantes, sendo eles que determinam se o seu cliente fica com a sua empresa ou se ele vai para a concorrência.

Com a evolução das tecnologias, é notável que o perfil do consumidor está mudando. O cliente atual está cada vez mais exigente, e com razão. Oferecer uma experiência personalizada que o trate de forma especial é um poderoso diferencial que a sua empresa deve oferecer se quiser cativá-lo.

Neste sentido, garantir que a experiência do cliente seja a melhor possível vai além de fechar uma venda. Quando você garante uma customer experience lendária, você também se assegura de que aquele cliente, além de voltar a comprar com a sua empresa, também irá recomendá-la para amigos e familiares. Ou seja, ele será fidelizado e se tornará um defensor da marca, o que é o sonho de qualquer empresa.

Desta forma, o investimento na experiência do cliente (CX) é essencial para o crescimento da sua empresa, permitindo que você se destaque perante a concorrência e tenha uma carteira de clientes sólida capaz de aumentar a si própria por meio de recomendações.

Como criar uma experiência do cliente inesquecível?

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Agora que já explicamos a importância de proporcionar uma experiência do cliente lendária, iremos falar mais sobre as principais estratégias para garantir o aprimoramento da CX na sua empresa, confira:

1 – Conheça as preferências de cada cliente: Hoje em dia, o cliente lhe oferece muito mais do que as compras propriamente ditas; ele também contribui para a sua empresa com dados. Durante toda a jornada do cliente, é possível coletar informações relativas às preferências do cliente, seus interesses e muito mais. A análise desses dados contribui não somente para a melhoria dos pontos de contato e dos seus produtos e serviços como também para traçar o perfil dos seus clientes. Isso permite que você crie um atendimento personalizado, com ofertas direcionadas especificamente para um determinado perfil de cliente!

2 – Atendimento personalizado: Ao conhecer as preferências do seu cliente e traçar perfis, você pode segmentar seus clientes por perfis. Como dissemos acima, você pode enviar por e-mail ofertas que estejam diretamente relacionadas aos produtos ou serviços que o seu cliente já adquiriu ou que sejam interessantes com base no perfil dele. Isso permite que a sua empresa tenha maiores chances de fechar vendas e, ao mesmo tempo, mostra que você se importa com aquele cliente, afinal, a sua empresa está direcionando ofertas que são relevantes a ele.

3 – Supere as expectativas do seu cliente: Quando falamos na experiência do cliente, superar expectativas é o que leva ao famoso Fator Uau! Um atendimento lendário é aquele que ultrapassa essas expectativas, levando qualidade não somente durante o atendimento e durante o processo de venda como também no pós-vendas. Por exemplo, se o seu cliente comprou um carro com a sua empresa, a data de compra pode ser utilizada por uma IA, que após um período específico de tempo, poderá enviar uma mensagem automática ao cliente, lembrando a ele que é hora de trocar o óleo do motor.

Esse é o tipo de ação que supera as expectativas do cliente e mostra que a sua empresa está comprometida com o bem estar e com a satisfação dele! E o melhor: com um atendimento terceirizado, munido das melhores ferramentas tecnológicas disponíveis, isso pode ser feito rapidamente!

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No entanto, cabe lembrar que embora o Dia do Cliente seja uma data que nos lembra da importância da satisfação do cliente, salientamos que essa preocupação deve fazer parte do DNA da empresa todos os dias do ano, sendo priorizada sempre pela operação de atendimento.

Ou seja, não basta pensar na experiência do cliente somente no dia do cliente, isso deve ser feito todo dia, a todo momento para que a sua empresa consiga conquistar a satisfação do cliente e fidelizá-lo!

Neste sentido, é essencial que você conte com uma operação de atendimento e vendas que, além de ter vasta expertise em aprimorar a experiência do cliente, também esteja munido das melhores ferramentas que a tecnologia pode oferecer!

É por isso que cada vez mais empresas estão optando pela terceirização de contact center, voltando o foco de suas próprias equipes internas para o core business do negócio e delegando as tarefas de atendimento e vendas a profissionais 100% dedicados a essa finalidade.

Neste sentido, contar com um contact center bem treinado e munido das melhores ferramentas disponíveis, como as tecnologias de IA, é uma das melhores opções para aprimorar o atendimento e vendas, promovendo a fidelização e a retenção de leads. Neste sentido, contar com profissionais especializados como os da Proxis é um poderoso diferencial.

A Proxis possui mais de 20 anos de experiência garantindo a melhor experiência do cliente, atendendo de forma multicanal e omnichannel. Nosso foco é o aprimoramento do customer experience para promover a fidelização dos seus leads e transformá-los em defensores da marca! Em nosso portfólio temos grandes clientes, como a Casio, a CNA, a Harley Davidson e a Atlas Schindler.

Se você quer fornecer o melhor atendimento ao seu cliente, em qualquer lugar, a qualquer momento, saiba que a Proxis realiza atendimentos tanto B2B quanto B2B2C de forma Multicanal e Omnichannel, isto é, em todos os canais, como Telefone, WhatsApp, Redes Sociais, Chat, E-mail e mais.

Quer descobrir como a Proxis pode aprimorar a experiência do seu cliente? Entre em contato com o nosso time de resolvedores e saiba mais!

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