O serviço de call center possui relação direta com a satisfação do cliente e, consequentemente, com os resultados do seu negócio. Desta forma, é natural que, ao contratar um call center para realizar o atendimento da sua empresa, surjam várias perguntas.
Por serem naturais, é importante que a gestão saiba quais dessas perguntas são relevantes para a contratação do call center. Pensando nisso, na conversa de hoje falaremos sobre as vantagens da terceirização de call center, quais são as perguntas que todo gestor deve fazer antes de contratar um call center. Quer saber mais sobre esse tema? Venha conosco!
Terceirização de call center: quais as vantagens?
A terceirização de call center é uma solução adotada pela maioria das empresas, sendo uma grande tendência nos mais diversos setores da sociedade.
A redução de custos é apenas uma das vantagens da terceirização de atendimento ao cliente. Qualidade e agilidade são outros benefícios que o outsourcing tem a oferecer, garantindo melhorias em gestão e satisfação para o cliente.
Ao contratar um call center terceirizado, toda a estrutura do sistema de atendimento está pronta e já pode ser colocada em prática ao escolher o call center ou contact center externo. Já manter um call center dentro da empresa demanda mais tempo até que tudo fique pronto e a equipe esteja treinada para operar os sistemas e conversar com os consumidores.
Empresas especializadas têm conhecimento sobre call center, contact center, telemarketing e todas as vertentes do atendimento. Todas as estratégias ficam concentradas em oferecer excelência no atendimento ao cliente, quando especialistas no assunto conseguem avaliar os resultados e identificar os pontos fortes e fracos para otimizar cada vez mais a forma como o cliente é recebido. Enquanto os profissionais cuidam do atendimento ao consumidor, você tem mais tranquilidade para manter o foco no crescimento da sua instituição, colocando mais atenção no core business da empresa.
Quais as principais perguntas a serem feitas antes de contratar um call center terceirizado?
Com a terceirização do atendimento, a sua empresa pode obter muitas vantagens diretas. No entanto, é necessário saber se o call center que você deseja contratar está alinhado às práticas e necessidades da sua empresa, não é mesmo? Para obter essas informações, separamos três perguntas que devem ser feitas antes de contratar um call center:
1 – Quais são as soluções oferecidas pelo Call Center?
Essa questão vai direto ao ponto, pois a resposta deve englobar o atendimento às necessidades da sua empresa.
Por exemplo, a Proxis tem como lema o “Atende e Vende”. Mas o que isso significa? Isso quer dizer que a Proxis oferece serviços de atendimento como o SAC e também trabalha na área de televendas, promovendo as soluções da sua empresa.
No entanto, a Proxis não para por aí! Outras soluções oferecidas incluem um CRM completo que permite o acompanhamento da jornada do cliente, help desk, cobrança e etc. Ou seja, o objetivo é garantir a satisfação do cliente durante todas as etapas da jornada com a sua empresa.
2 – Quais são os canais oferecidos pelo Call Center?
Nesta questão, o objetivo é descobrir onde o call center atua. É somente telefone? Engloba Whatsapp? Ou seja, é aqui que você descobre o alcance do Contact Center que você está contratando.
No caso da Proxis, a resposta é: Em todo lugar, a qualquer momento. A Proxis trabalha de forma multicanal e omnichannel. Mas o que isso significa? Multicanal significa que a Proxis atua por telefone, Whatsapp, Redes Sociais, Chat, E-mail, etc. Já o termo omnichannel é uma forma de dizer que o atendimento funciona de forma integrada, pois quem atende pelo telefone sabe o que você solicitou nas redes sociais da empresa e vice-versa. Ou seja, nada de ficar repetindo informações desnecessariamente, pois o caráter multicanal e omnichannel do atendimento da Proxis permite um atendimento rápido e eficaz.
3 – Qual a experiência do prestador de serviço no segmento do contratante?
Muitos call centers oferecem um serviço massificado, ou seja, o mesmo serviço para todos os segmentos sem levar em consideração as particularidades daquele nicho de clientes. Esse tipo de serviço é comum com empresas que não possuem experiência de mercado.
Em contraste, a Proxis oferece um serviço de atendimento personalizado e pensado especialmente para o cliente, pois possui vasta experiência com os mais variados nichos de mercado. Por exemplo, como um call center pode prestar um serviço de qualidade para o setor automobilístico sem conhecer esse setor? Essa experiência e o atendimento personalizado são fundamentais para compreender as necessidades da sua empresa e entregar um serviço que traz resultados.
Se chegou aqui buscando contratar um call center, você vai se surpreender, pois somos muito mais que um Call Center. A Proxis é uma empresa especializada em oferecer um atendimento personalizado, com um time de resolvedores capacitados que possuem as melhores ferramentas de atendimento ao cliente. Temos mais de 20 anos de experiência e uma metodologia focada em garantir a melhor experiência do consumidor e, consequentemente, a retenção e fidelização de clientes!
Além disso, a Proxis faz atendimentos tanto B2B quanto B2B2C de forma Multicanal e Omnichannel, isto é, em todos os canais, como Telefone, WhatsApp, Redes Sociais, Chat, E-mail e mais.
Entre em contato com nossa equipe e conheça os diferenciais que podemos proporcionar à sua empresa!
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