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Sobre a Proxis

Linha do Tempo Proxis

 

Oferecer um serviço diferenciado e capaz de não apenas atender às solicitações das empresas de todos os portes e ramos de atuação, mas surpreendê-las antecipando suas necessidades foi o que motivou a criação da PROXIS.

Para seguir essa premissa à risca, foi contratada uma consultoria que durante dois anos realizou estudos de viabilidade do projeto no complexo mercado de Contact Center. O trabalho consistiu em diversas pesquisas com objetivo de avaliar o mercado e traçar os perfis de profissionais da área, bem como analisar as características das principais empresas prestadoras de serviços de Call Center e telemarketing do país.

Na ocasião também foram catalogadas as principais tecnologias e respectivos fornecedores do mercado, que no conjunto possibilitaram a elaboração de um plano estratégico para implantação efetiva da PROXIS Contact Center. Munida com esse arsenal de informações e com a

contratação de um time de profissionais altamente capacitados, a empresa iniciou suas operações em fevereiro de 2002.
Na primeira etapa foram iniciados projetos de prestação de serviços de Contact Center para clientes como o Banco1.net, Urban System, Rossi Residencial, Lloyds TSB e O Estado de São Paulo. A partir de junho de 2002 a PROXIS incorporou ao seu portfólio, serviços voltados para Integração Comercial e Logística tanto para o setor industrial, como para empresas de importação, distribuição, varejo e serviços. Com isso, novos clientes foram conquistados, entre os quais: Hopi Hari, Peugeot, SAS, CBB Sundown e UVB.

Por ser uma prestadora de serviços de alto valor agregado e por estar em consonância com a necessidade das empresas de otimizar o relacionamento com suas bases de clientes, a PROXIS conquistou uma posição de destaque no mercado. Este diferencial surtiu efeito, passando a atrair um número maior de organizações interessadas em integrar toda cadeia de negócios, incluindo clientes, fornecedores e demais parceiros.
Com um posicionamento bastante agressivo, em 2003 a empresa obteve crescimento de 100% e incluiu em seu rol de clientes empresas de grande porte como Ultragaz, Apotex, Banco Ficsa e PDV.

Em 2004, o excelente desempenho da PROXIS lhe propiciou a conquista de prêmios importantes no setor, como o X Prêmio ABEMD 2004, pelos cases do Banco Ficsa – Dinheiro aqui é fácil – e da Apotex – Estreitando o relacionamento com consumidores e a comunidade médica. E o Prêmio ABT 2004 na categoria Melhor Operação de Relacionamento em call center com o case da Ultragaz – Fidelização no mercado de commodities.

A partir de 2005, a empresa passou a crescer cerca de 60% ao ano e grandes projetos foram desenvolvidos para companhias como a C&C, Toyota, Samsung, Amor aos Pedaços, entre outros.

A PROXIS se notabilizou por realizar vários projetos de grande sucesso, dentre os quais se destaca o trabalho feito para a C&C, cuja Central de Televendas registrou volume recorde de vendas durante três meses sucessivos. No caso da Ultragaz, o projeto conduzido pela PROXIS possibilitou reduzir os custos da central de venda e assistência técnica, e ainda propiciou ganho de escala considerável.

Para a campanha de lançamento da Nova Hilux Toyota, a PROXIS desenvolveu um serviço que oferecia suporte de informação aos interessados nesse veículo e também permitia seu cadastramento no site da empresa e distribuição de leads.

Com base nessas experiências bem sucedidas, a empresa passou por um grande projeto de reestruturação para oferecer ao mercado soluções ainda mais consistente e acrescidas do know-how em Database Marketing e Business Intelligence. Com isso ampliou seu leque de soluções de alto valor agregado em relacionamento e geração de negócios para grandes empresas, o que se traduziu em atendimento de alto nível, personalizado, flexível e ágil. Nenhuma outra empresa de Contact Center, inclusive as de grande porte, consegue oferecer soluções com a complexidade e eficiência disponibilizadas pela PROXIS.

Este posicionamento e diferencial despertou o interesse da imprensa, como foi o caso da Revista Exame PME que, em Março de 2007, publicou uma reportagem intitulada “Call Center de luxo”. Nesta e em outras matérias sobre a PROXIS, foram destacadas a excelência e o trabalho de melhoria contínua da empresa com relação aos projetos atendidos.

Ainda em 2007, a empresa conquistou 105 novos negócios, dos quais 75% resultaram de recompras ou expansões de serviços e 25%, de novos clientes, o que representa ótima taxa de conversão com alta taxa de lealdade. Vários fatores conjugados contribuíram para que a empresa atingisse esse desempenho, tais como muito trabalho, boa dose de criatividade, aposta na inovação, investimento em pessoas e em novas tecnologias, equipe altamente motivada e garra para superar metas propostas.

Em 2008 a PROXIS cresceu 15%, conquistando contas como AstraZeneca. Em Novembro de 2008, a PROXIS Contact Center é contemplada com mais duas grandes premiações: Prêmio Nacional de Telesserviços 2008 – Categoria Saúde, promovido pela ABT – Associação Brasileira de Telesserviços, com o case “Programa Sempre Saúde”, tendo como cliente a Nycomed Pharma, e ainda com o “Prêmio de Excelência em Fornecimento-2008”, da Atlas Schindler.
Em 2009 a PROXIS conquistou novos negócios tais como: Dimep, Grupo CBES, Editora Abril, Grupo Positivo, Max Haus, e no ramo farmacêutico: Eli Lilly com a central de atendimento aos clientes, e AstraZeneca, com a central de atendimento ao programa de relacionamento Canal Vida Melhor.

Hoje atende marcas renomadas do mercado e em 2014 o cliente COOP conquistou o  XV Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente na categoria VAREJO SUPER HIPER.

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