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Case COOP

Com mais de 57 anos de história, a Coop não é só a maior cooperativa de consumo da América Latina, como também assume a 14ª posição no ranking nacional de supermercados segundo a ABRAS. São mais de 28 unidades distribuídas pelo Estado de São Paulo.

A principal necessidade era ter uma plataforma sistêmica com integração multicanal (Chat, Fale Conosco, SMS, Telecom CTI, Mídias Sociais, ERP entre outros) que proporcionasse uma visão única do cliente para todos os envolvidos com os processos do atendimento.

Como resultado houve um aumento de 25% na produtividade, além do ganho expressivo em qualidade de atendimento, serviço, otimização de custos, melhor gerenciamento do atendimento pelas áreas internas, atualização da base de dados na plataforma das lojas, unificação das informações sobre o cooperado e histórico de atendimento, tudo integrado no Salesforce.

“O mais legal da ferramenta é ter uma visão 360º do cliente conseguimos reunir 70% das interações na mesma plataforma e com ganhos de produtividade. Nossos processos são mais ágeis e gerenciáveis, o que contribui para a satisfação do nosso cliente que tem a resposta mais rápida e com qualidade” afirma Susana Ferreira de Souza, gerente de Marketing e Canais de Relacionamento – CA

COOP – Ganhadora do XV Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente na categoria VAREJO SUPER HIPER 2014

 

 

 

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